domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal Solidário

Natal...
Época de reflexão... A gente pensa na vida, no ano que está terminando, revê conceitos... Mas o mais bonito dessa época do ano é o espírito de solidariedade que desperta em algumas pessoas.
Neste ano, participei de uma campanha de solidariedade muito bonita, em uma comunidade muito pobre da cidade de São Leopoldo-RS.
A líder da comunidade passou de casa em casa e recolheu, em novembro, cartinhas de todas as famílias (e de suas crianças), destinadas ao Papai Noel. Em seguida, entregou todas as cartinhas a uma professora, que coordena a campanha. Essa professora acionou todos os seus contatos, para que adotassem ou tentassem conseguir pessoas que adotassem as cartinhas.
Os pedidos eram dos mais variados. Desde TV para assistir desenho animado, gestantes pedindo uma roupinha bonita para tirar seu bebê do hospital, crianças pedindo material escolar para poder frequentar a escola, brinquedos e... A L I M E N T O S!!! Sim, muitas cartinhas pedindo comida, para não passar o Natal com os armários vazios. Crianças pedindo comida é de cortar o coração de qualquer um.
Cartinhas adotadas e pedidos atendidos. TODOS os pedidos atendidos. Feito isso, ontem pela manhã, organizamos uma caravana, com uns 15 carros e uns 30 voluntários, carregamos mais de 200 pacotes e cestas básicas até a comunidade e lá, o Papai Noel começou a atender aos pedidos das cartinhas. E M O C I O N A N T E a experiência!!!
Crianças emocionadas com seus presentes, adultos aliviados por ter comida na noite de Natal... Voluntários satisfeitos por poderem ajudar quem precisa!!!


Sorrisos como esses fazem todo esforço valer a pena!!!


Sugiro a quem puder, que seja voluntário! É extremamente gratificante e faz um bem enorme, tanto ao voluntário, quanto a quem recebe ajuda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário