terça-feira, 1 de novembro de 2011

Querido John

"O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?" (Nicholas Sparks)





   Querido John, de Nicholas Sparks, é um dos melhores livros que li nos últimos anos e, ao mesmo tempo, um dos piores filmes que assisti. O livro é fantástico, daqueles que você tem vontade de "devorar", tanto que li em um final de semana do inverno passado. A cada página lida se tem mais vontade de saber como será o desfecho da história.
   O livro retrata o relacionamento de John e Savannah, dois jovens que se apaixonaram nas férias de verão. Porém, quando as férias acabaram, cada um voltou para seu destino, ela nos EUA, e ele voltou para a Alemanha, onde estava em missão pelo exército.
   Mantiveram a relação por cartas e pessoalmente, quando ele era liberado por alguns dias para voltar para casa. Até que um dia, uma carta mudou tudo.
   Ao terminar a leitura, uma pergunta fica martelando na cabeça dos leitores: "O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?"

   O filme... Ah, o filme!!! Minha expectativa com relação a ele era enorme, já que devorei o livro em dois dias e estava ansiosa em ver essa história que ficara em minha imaginação. Era melhor ter ficado somente com a imaginação.       
   Não recomendo! Enquanto o livro é riquíssimo em detalhes e informações sobre os personagens e suas relações, o filme deixa muito a desejar. O livro é tão bom que faz com que o leitor torça pela história de John e Savannah, enquanto que no filme dá vontade de torcer contra o relacionamento.


Fontes:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggK7QTPQfJMb6HN8JyXffJf6xoD8yORagbV9MyTlv2t1GkEkrtI9s5qmBOYQjvlHLBLIcSrOfwmCRYbQ1SkPDmOBVCcDwR81MHAjukPYXGGNiuGomHJG0Pg6_zQwTBIBTbHkmHmHNnG8A/s1600/querido-john_adriloaz.jpg

2 comentários:

  1. Querido John é um livro que prende o leitor do começo ao final! Recomendo! Esse autor tem muitos livros maravilhosos, já li a maioria.
    Gosto muito de ler, vou seguir a sugestão do livro questões do Coração.

    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, sou suspeita para falar, mas me apaixonei pelo livro Querido John... Muitas coisas que li nele martelam em meus pensamentos até hoje. Atualmente estou lendo "A Última Música", do mesmo autor. Muito bom também.

    Volte sempre!

    Abçs

    ResponderExcluir